top of page
Machu%20Pichu_edited.jpg

Blog

   Thaís Lima   

Em qual casa o seu Sol cai em cada país - Astrocartografia

Você sabia que o Sol do seu Mapa Natal pode estar posicionado em uma casa atrológica diferente em outros países?

Você tem um mapa secundário em cada ponto do mundo. A este mapa damos o nome de Mapa Realocado (alguns chamam de Relocado). Ao olhar esse mapa, você consegue entender melhor a sua experiência naquele lugar.


Dependendo do lugar, o Mapa Realocado pode ser bastante diferente do Mapa Natal. Quando isso acontece, você tem a chance de experienciar o seu Mapa Natal por uma outra perspectiva.


Se o seu Sol natal ocupa a casa 1, em outro país ele pode ocupar a casa 3, 5, 10, 12.. e por aí vai. Isso vale para o resto do mapa.


O programa Horizons, da Matrix, tem um recurso que faz um "resuminho" e delimita em quais regiões o seu Sol (ou qualquer outro astro) pode ocupar ao redor do mundo.


O resuminho é essa imagem colorida. Cada faixa de cor corresponde a área da casa astrológica e o número indica qual casa se refere. O recurso também permite que você escolha o sistema de casas que deseja. Bem legal esse gráfico que o programa oferece, né? :)


Cada pessoa vai ter uma configuração distinta, com base no astro e sistema de casas selecionado. Na imagem, utilizei o meu mapa apenas como exemplo para ilustrar.


Lembrando que o Mapa Natal sempre deve ser levado em consideração. A interpretação acontece de forma conjunta... ;-)


Se eu falo de Sol, eu não me referencio somente ao arquétipo isolado do Sol.


Eu me referencio também ao SEU Sol (no signo em que está, na casa em que está, nos aspectos que faz, assuntos que rege e em como você lida com ele na vida diária). Aí caberá ao astrólogo fazer essa síntese e "encaixar" esse significado à sua realidade.


* * *


🌏 QUER APRENDER ASTROCARTOGRAFIA? Confira o meu curso de Astrocartografia Astro*Mapping, onde ecompartilho tudo o que aprendi e vivi com a Astrocartografia


🌏 Quer saber mais sobre Astrocartografia, o mapa astral de viagens? Confira o post "O que é a Astrocartografia"

bottom of page