Machu%20Pichu_edited.jpg

Blog

   Thaís Lima   

Certificação em Astrocartografia pela Continuum - Jim Lewis


Foto da minha Certificação em Astrocartografia pela Continuum



A Astrologia é uma técnica que se baseia no cruzamento do tempo e do espaço.

Quando você se move, um outro mapa pode ser gerado nesta nova localização.


A Astrocartografia é uma técnica relativamente nova, que surgiu na década de 1970, por meio do astrólogo americano Jim Lewis.


No entanto, estudos que levam em conta a localização, aparece em textos muito antigos. Marcus Manilus trouxe no livro Astronomia a regência de alguns países. Assunto este que foi posteriormente também explorado por Ptolomeu, Al Biruni e Willian Lilly.


Mais tarde, a relação na astrologia mundana foi abordada por Robert Cross Smith (Raphael), Walter Gorn Old (Sepharial) e Charles E.O. Carter. Antes de Jim Lewis, os principais promotores da Astrologia de Localização foram J. Pearce, L. Edwared Johndro e Cyril Fagan.


O primeiro mapa mundano surgiu em 1941 por Charles Jayne. Em seguida, o sideralista Roy Firebrace fez um artigo e em 1966 Gary Duncan produziu o primeiro computador que gerava um mapa. Cyril Fagan e Donald Bradley também contribuíram para o estudo da técnica.


Como podemos ver, outras mentes brilhantes deram início ao delineamento de técnicas que combinavam astrologia e localização. No entanrto, foi Jim Lewis quem efetivamente sistematizou a técnica que conhecemos hoje como Astrocartografia. Ele desenvolveu o mapa, delineou as interpretações, o software, registrou a marca (Astro*Carto*Graphy / Astrocartography), realizou milhares de atendimentos e treinou outros praticantes através de seus famosos seminários.


Jim Lewis é o grande pai da Astrocartografia! Infelizmente, ele faleceu cedo, em 1995.



CONTINUUM

Com seu falecimento, foi criada uma associação em sua homenagem, chamada Continnum, e que tem o objetivo de manter seus ideiais vivos, propagar o conhecimento da técnica e criar uma rede reunindo todos os praticantes da técnica. Karen McCaule juntamente com Lawrence Walters, Madalyn Hillis, Donna Cunningham, Ken Irving, Erin Sullivan e Gregg Howe uniram forças para transcrever diversos materiais, reunir artigos, unir os praticantes e dar continuidade às certificações que antes eram aplicadas somente pelo Jim Lewis.



CERTIFICAÇÃO DA CONTINUUM


Com o objetivo de manter a técnica e o estudo vivo, a Continuum passou a aplicar a Certificação em Astrocartografia nos mesmos moldes de quando o Jim Lewis era vivo. Essa certificação garante que os praticantes estão aptos a utilizar a técnica e a disseminar esse conhecimento.


COMO É A PROVA DE CERTIFICAÇÃO?


Os testes acontecem duas vezes ao ano. Anteriormente a prova era enviada somente por correio, agora, em função da pandemia, o modelo online foi adotado.


Mais informações no link a seguir: https://continuumacg.net/test.html#test


Trata-se de uma extensa prova com questões de múltipla escolha e dissertativas, além de alguns estudos de caso, que envolvem análise de possíveis realocações e retificação de horário de nascimento com base na Astrocartografia.


O aluno tem até 6 semanas para responder à prova e o resultado sai em até 3 meses. No meu caso, a resposta veio dentro de 1 mês. A prova é analisada por alguns avaliadores e ao final você recebe uma nota e um feedback. Se aprovado, o seu nome fica listado na página de Praticantes Oficiais. É possível repetir a prova sem nenhum custo dentro de 1 ano, caso não seja aprovado.


COMO SE PREPARAR?


Recomento que leia o livro "The Psychology of Astro*Carto*Graphy" , vendindo na Amazon. Pesquise também sobre o assunto em outros livros e materiais da internet. Infelizmente os materiais são todos em inglês por enquanto. A Continuum também vende a transcrição de um seminário do Jim Lewis e o Kepler College possui um curso preparatório. Eu cheguei a fazer o curso do Kpeler College, mas não acho que ele seja essencial para essa finalidade, apesar de abordar boa parte do conteúdo . O livro do Jim é bem completo.


BRASILEIROS CERTIFICADOS


A lista completa de Praticantes ao redor do mundo pode ser conferida no link https://continuumacg.net/practs.html


Atualmente, há 4 brasileiras certificadas:


- Isabella Mezzadri, que foi uma das precursoras do assunto no Brasil

- Maria Eunice Sousa

- Aurea Ferreira

- Eu 🙃


Acredito que com a disseminação da técnica, esse número aumente cada vez mais! ⭐


* * *

🌏 Quer saber mais sobre Astrocartografia, o mapa astral de viagens? Confira o post "O que é a Astrocartografia"

🗺️ Quer fazer o seu Mapa Astrocartográfico com um especialista? Meu nome é Thaís e sou Astróloga com certificação internacional em Astrocartografia. Para saber mais sobre o meu atendimento, CLIQUE AQUI >>