top of page
Machu%20Pichu_edited.jpg

Blog

   Thaís Lima   

Astrocartografia - Análise de Viagem - Linha Vênus Ascendente

🌎 Análise astrocartográfica na prática!


Pra "inaugurar" o nosso quadro de Análises de Viagens sob o olhar a Astrocartografia e técnicas de Astrolocalização, vou me colocar aqui de cobaia 😅


Abaixo segue um trecho de um relato e possível interpretação da minha passagem por Boston, onde morei por 1 ano.



⚠️ Atenção: nesse post não estou analisando todos os pormenores pois não cabe e ficaria muito exaustivo, mas já dá pra ter uma ideia de como funciona.


Basicamente, em Boston tenho a linha Vênus ASC. ❤️


LINHA VÊNUS ASC - GENÉRICA


Isoladamente, uma linha de Vênus no ASC indica uma maior sociabilidade, habilidade para trocar mais e se relacionar, atenção à autoimagem, impulso para se cuidar, tende a ser mais agradável com os outros, leva a vida com mais prazer e abundância, etc.


IMPORTANTE: Não basta olhar apenas o significado isolado da linha. Temos que entender no Mapa Natal o estado dessa Vênus, com que faz aspecto, quais casas rege e como eu lido com ela na minha vida.



MINHA VÊNUS NO MAPA NATAL


Astrologuês

No meu caso, tenho uma Vênus em Libra, domiciliada. Está posicionada numa casa mais reclusa (Casa 12) e em quadratura com Netuno em Capricórnio na Casa 3. Essa Vênus também rege a Casa 7 e a própria 12, onde está.


Interpretação Breve

Por mais que seja uma Vênus que sabe lidar com os outros com muita graça, charme, harmonia, parceria e diplomacia, ela está na Casa 12, um setor que fala de isolamento e interiorização. Sendo assim, essa Vênus precisa de momentos de solitude, mesmo quando está numa relação. Além disso, sente-se bem ajudando e servindo. Tem sensibilidade artística, imaginação, fantasias e pode idealizar demais as parcerias.



MINHA EXPERIÊNCIA COM A LINHA VÊNUS ASC


Contexto

De fato, apesar de saber lidar com as pessoas, tenho uma personalidade mais "reclusa". Gosto muito de ficar sozinha e normalmente não sou muito sociável e evito lugares muito cheios ou grandes festas.


COMO FOI EM BOSTON


Percebi que em Boston fiquei muito mais sociável do que o comum. Fiz muitos amigos, sempre era convidada para festas, fui a muitos clubes, as pessoas conversavam comigo espontaneamente e me senti mais aberta para trocar com o meu entorno. Absolutamente todas as pessoas que tive contato durante esse ano foram extremamente gentis, amigáveis e dispostas a me ajudar e/ou beneficiar.


Abundância

Linha de Vênus também é associada ao dinheiro. Em Boston eu era Au Pair (babá), e tinha um salário baixo. No entanto, foi a época em que o dinheiro brotava a todo momento sem que eu fosse atrás. Fiz dezenas de freelas na vizinhança. Também ressignifiquei minha relação com dinheiro (Plutão na Casa 2, do Realocado)


Estudo e Comunicação

Com o $$ que guardei, consegui fazer mais cursos do que o planejado. Por ex: na época, paguei um curso de extensão em Harvard só com o dinheiro que juntei dos freelas. Além disso, eu sempre ía nas palestras e cursos gratuítos que as bibliotecas e livrarias disponibilizavam. Toda semana que buscava algum.


Esse impulso e essa ação voltada ao conhecimento estavam ainda mais fortalecidas, já que havia um Midpoint de Mercúrio e Marte e o Mercúrio estava na minha Casa 1 do Mapa Realocado, além de Saturno e Urano na Casa 3 dos estudos.


Arte

Também senti o meu lado asrtístico ficar mais forte. Tanto que em determinado momento até cogitei fazer aula de pintura lá, mas acabei não fazendo. Se tivesse feito, poderia ter sido bem produtivo e teria sido uma forma de canalizar o Netuno IC que também estava por lá.



CICLOS ASTROLÓGICOS


Na época, eu também estava com alguns ciclos astrológicos que permitiam uma maior troca com o meu entorno, e estar num lugar onde Vênus estava numa posição angular fez com isso pudesse se manifestar de forma mais fluida.


🌀 É por isso que também gosto de olhar os Ciclos Astrológicos pessoais (trânsito / progressões / revolução), pois dá umas "dicas" de como a pessoa pode aproveitar a energia planetária da viagem!


Dependendo do cenário, um ambiente mais sociável e com tantos estímulos externos poderia ter me incomodado, já que tenho uma natureza mais introspectiva. Mas é como se internamente eu já estivesse mais aberta para viver o que se manifestou nas condições externas, e por isso acabou sendo uma condição que causou mais fluidez do que atrito.


⚠️ Sendo assim, uma linha Vênus ASC pode ter alguns significados essenciais... agora COMO a pessoa vai viver eles já é OUTRA história bem diferente!


Boston foi também um lugar onde também tive mais abundância (diversos freelas surgindo de forma inesperada) e que me permitiram estudar ainda mais enquanto estava lá (e o mapa realocado tinha Mercíúrio na casa 1 e Saturno e Urano estavam na casa 3, dos estudos).


🌀 Não perca as próximas análises!



* * *


🌏 QUER APRENDER ASTROCARTOGRAFIA? Confira o meu curso de Astrocartografia Astro*Mapping, onde ecompartilho tudo o que aprendi e vivi com a Astrocartografia


🌏 Quer saber mais sobre Astrocartografia, o mapa astral de viagens? Confira o post "O que é a Astrocartografia"

bottom of page