Machu%20Pichu_edited.jpg

Blog

   Thaís Lima   

O nascer diário


Recentemente falei um pouco sobre a relação entre o nosso ascendente e o momento do nosso nascimento e inícios na vida no post "Ascendente: nosso nascimento e inícios na vida"


Imediatamente, enquanto escrevia, me lembrei dessa vivência de Constelação Familiar do Nascimento que fiz em 2019 com a @lucerqueira


Olhar para o nosso primeiro início, que é o nosso nascimento, abre muitas percepções e nos faz reconhecer a grandiosidade que é estar vivo - coisa que às vezes subestimamos.


Bert Hellinger diz que o primeiro e mais decisivo êxito da nossa vida é nascer.


E, convenhamos, é um êxito pra nossa mãe também... que, independente de como seja a relação com ela, essa mulher correu o risco de morrer pra nos dar a vida... e a vida, por si só, já é a maior coisa que poderíamos ter recebido - por mais que a nossa parcela infantil tenha uma lista infinita de exigências e expectativas de como as coisas deveriam ter sido...


✨ Adicionalmente, nascemos todos os dias.


Todo instante é um início e uma chance pra tomarmos essa vida e fazermos algo bom com ela: recebendo, ocupando o nosso lugar, concordando com a realidade tal como é e indo pra vida.


🌏 Agora puxando um pouco aqui o assunto pra Astrocartografia:


Pra que uma grande viagem, mudança ou iniciativa tenha base e frutos, é necessário tomar a vida vida e ocupar o lugar certo no nosso sistema.


↔️ E tem hora que, o maior dos nossos sonhos ou projetos, vai na contramão do nosso sistema familiar.


Às vezes, achamos que estamos honrando o nosso sistema ao ficarmos emaranhados e pesos em problemas que não nos correspondem.


📍 Às vezes, ter sucesso / dinheiro / ir mais longe / viajar pode gerar muita culpa... afinal, estaremos fazendo algo diferente daquilo que tantas pessoas que amamos puderam viver... e, quando alcançamos isso, surge culpa... mas o adulto segue, mesmo com culpa.


O nosso sistema se alegra quando fazemos algo de bom com a nossa vida, vamos além e estamos no nosso lugar.


✨ É como se dissessemos pra eles "me abençoe se eu fizer diferente, e seu for mais longe". E assim, seguimos com mais força!